MercadoNotícias do Cruzeiro

Adeus: Cruzeiro “abre mão” de jogador e entrega de bandeja para time paulista

O Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro de 2023 na 9ª colocação, com 52 pontos, garantindo sua vaga na Copa Sul-Americana de 2024. A campanha, embora longe dos primeiros lugares, assegurou ao clube uma chance de disputar competições internacionais na próxima temporada.

Para o ano de 2025, a diretoria cruzeirense, liderada por Pedro Lourenço, está focada em reforçar o elenco e brigar por títulos. A expectativa é que sejam investidos R$350 milhões em novas contratações para fortalecer o time e alcançar melhores resultados nas competições. Com esse objetivo em mente, algumas mudanças são esperadas no plantel, com a saída de jogadores que não conseguiram se firmar na equipe.

Um dos jogadores que deixou o Cruzeiro é o meio-campista Fernando Henrique. O atleta, de 23 anos, foi emprestado à Portuguesa até o final do Campeonato Paulista de 2025. Desde sua chegada ao clube em 2023, Fernando Henrique teve poucas oportunidades, atuando em apenas sete partidas. No meio de 2024, o jogador foi emprestado ao Vila Nova, onde também teve poucas chances de jogo, entrando em campo em apenas cinco ocasiões.

Na mira do Cruzeiro para 2025

Além das saídas, o Cruzeiro está atento ao mercado e segue em busca de reforços. Dentre os nomes especulados, está o ex-jogador do Palmeiras, Dudu, que demonstrou interesse em defender as cores do clube mineiro. Contudo, a pressão da torcida palmeirense no meio do ano fez o jogador reconsiderar sua decisão. Outro nome que ganhou força nos bastidores é o atacante Gabigol, que rescindiu contrato com o Flamengo e está livre no mercado. O jogador é alvo de outros clubes da Série A, como Santos e Bahia, mas o Cruzeiro também está na disputa.

A diretoria já anunciou a chegada de dois reforços para a próxima temporada: o volante Christian, ex-Athlético Paranaense, e o meia Rodriguinho, ex-América-MG. Ambos têm passagens por clubes de destaque no futebol brasileiro e chegam com o objetivo de fortalecer o setor ofensivo e o meio de campo cruzeirense.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo